Antes de começar este blog

Antes de começar este blog quero fazer uma ressalva: não sou paranóico. Só um pouco desconfiado. Isto posto, me responda: Você ouviu falar que em julho de 1969 a Apolo 11 pousou na Lua, certo? Você tem certeza que isto realmente aconteceu. Certo? Existem provas concretas… certo…? Mas será que existem mesmo?
Dentre todas as pessoas que conheço sou uma das que mais gosta de assuntos relacionados à exploração do espaço. Quando estive no Kennedy Space Center (Cape Canaveral – Flórida), há alguns anos, pensei que iria ter um “treco” de tão emocionado que fiquei. Você vai conhecer poucos brasileiros mais entusiasmados do que eu sobre o assunto. Até que tomei conhecimento de alguns fatos.
Existe muita gente que acredita que os astronautas americanos nunca chegaram nem perto da Lua. Que tudo foi parte de uma imensa propaganda política para fazer com que o povo americano se sentisse valorizado, que os russos se sentissem perdedores e que o mundo inteiro respeitasse o espírito empreendedor dos Estados Unidos. Claro que você vai encontrar explicações que tentam provar alianças entre certos países e raças alienígenas, raças de sáurios que viveriam no interior das Austrália e coisas assim. Para cada louco que existe no mundo, existe uma teoria. Uma paranóia. Mesmo uma simples desconfiança. 8) E, claro, existem muito mais loucos fora do que dentro dos hospícios.
Quero com este blog mostrar os dois lados da moeda. Se você clicar neste link vai visitar um site que mostra evidências de que o pouso na Lua foi uma farsa. Seus autores analisam fotos, documentos e outras provas. Mas se você clicar aqui vai visitar uma página da NASA, onde eles tentam provar o seu ponto de vista.
Não cheguei ainda a nenhuma conclusão. E, sinceramente, quero acreditar que a NASA está certa. Mas, se a coisa toda foi uma farsa, cedo ou tarde, o público vai saber.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.