Você não fica nervoso quando…

Você não fica nervoso quando entra no site de uma empresa, independente do serviço que ela preste e, ao tentar um contato via e-mail, é completamente ignorado? E não estou falando somente quando você faz o contato para reclamar. Através da internet todos nós estamos tendo um gostinho do que realmente é a eficiência no atendimento a clientes. Empresas inglesas, francesas, dinamarquesas… e diversas outras “…esas” que têm pessoas encarregadas de manter este contato. Não importa se é só para dizer “Recebemos, aguarde resposta” mas não deixam de dar uma satisfação. Até respostas automáticas servem.
Ao longo desta linha, estou no momento desenvolvendo um projeto. Quero ver até onde a coisa vai. Ofereci meus serviços para fazer resenhas e críticas literárias para um determinado site durante o carnaval. Nada. No dia 06 de março mandei outra mensagem. Nada. Hoje mandei mais uma, desta vez começando com a frase “Não recebi confirmação do recebimento das duas mensagens anteriores“. E vou insistir, até que eles se manifestem. Vou aumentar a “carga” das mensagens até que eles digam alguma coisa. Ou me contratam ou me xingam. Este tipo de mentalidade empresarial parece que me entra debaixo da pela e fica coçando, me irritando. Gente assim pensa (voz de palerma): “Pô o cara tá pedindo emprego e ainda fica insistindo e enchendo o saco”. São estas cabeças provincianas que gerem nosso país e afetam de forma negativa nossa vida.
Recebi uma correspondência da Virtua informando de uma promoção onde seria possível ganhar celulares e webcams. Entrei no site indicado para fazer a inscrição e a página é tão mal concebida que não dá para entender onde tem que clicar para fazer o que. E o único caminho que encontrei para fora dali é em um “medidor de velocidade” que, desde ontem está fora do ar. Parece brincadeira.
No passado, sempre que coisas deste gênero aconteceram, fui partidário da idéia “que se lixe”. O consolo vinha do fato de que aquela empresa ou aquele prestador de serviços não iria mais pegar meu dinheiro. Mas agora não. Se nós não reclamamos, eles não fazem nada para melhorar. Nova ordem do dia: Reclame. Não precisa xingar, mas manifeste seu desagrado.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.