Água Mineral

Adoro.
Criançada chamava de “água de bolinha”. Até não sei o que eu gosto nela. O sabor não é lá estas coisas. Gelada, “as bolinhas” queimam a garganta. Não importa, Perrier ou Ouro Fino.
O universo é mais limitado no sabor do que nas garrafas. Plástico (mole ou rígido) ou vidro. Verdinha, transparente, azul.
Tem as que, cinco minutos depois, estão sem gás. Sem apego ao conteúdo. E aquelas que vc já enjoou, mas elas estão lá (as bolinhas), agarradas nas paredes da garrafa. Bichinhos tenazes.
Li: quem prefere o status quo, não se arrisca, gosta de alimentos condimentados. Pimenta. O fulano não se arrisca na vida e se expõe a um “perigo” controlável: comida temperada. Conheço gente assim.
Se tomo água mineral, e ela “queima”, desejo risco?
Água mineral é pimenta sem calor? Alho sem bafo?
Sou covarde ou tenho sede?

This entry was posted in pessoal. Bookmark the permalink.

2 Responses to Água Mineral

  1. Claudia says:

    Ah, será que é isso mesmo? Agora você me deixou em duvida-crise existencial. Adoro água de bolinha (no sul tem até um comercial na tv que pergunta sobre a preferência da água: com bolinha ou sem bolinha? que virou expressão corrente) – e eu amo comidas condimentadas. Pimenta, então… Acho que preciso rever meu conceitos.
    tsc…

  2. Fábio Marchioro says:

    Claudia: não reveja seus conceitos. Vai ver que vc é justamente a exceção que confirma a regra.
    E viva as bolinhas, viva a pimenta, a cebola, e o alho. Eita calor… eita bafo… mas que é bom, é.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *