Religiões e seitas que discriminam

Até me assustei uns tempos atrás quando recebi um email cujo assunto era: Aviso – o Anticristo está solto. Curioso como um gato (o que já me rendeu problemas várias vezes) cliquei no link. E não posso dizer que não fiquei impressionado.
Criar e colocar on-line um site não é tarefa fácil. Especialmente quando existe uma grande quantidade de textos e imagens interligados. Sob este ponto de vista, o site O Anticristo funciona muito bem.
Mas meu amigo… o conteúdo é algo que, pelo menos como um estudo psicológico, deve ser analisado. Eu já surfei a maior parte dos recantos obscuros da Internet, o que me confere uma certa experiência, mas este pessoal estaria, sem a menor sobra de dúvida, entre os maiores e mais absurdos delírios que eu já vi.
A coisa começa com um ataque aos Estados Unidos, denigre a imagem da ONU e chega ao ponto de dizer que os Capacetes Azuis (forças de paz das Nações Unidas) sofrem lavagem cerebral para cometer crimes sem perceber. Colocam no mesmo saco terrorismo, maçonaria, iluminatti (para bom entendedor uma palavra é discurso), bem como diversas outras religiões e seitas. Eu sou meio paranóico, mas estes caras são doutores no assunto.


Claro que eles colocam links para uma série de outros sites correlatos, o que, mais uma vez, ilustra o ditado popular: diga-me com quem andas que eu te direi quem és, com a adaptação internética: diga-me para quem linkas…
Sou uma pessoa liberal. Aceito de tudo, leio de tudo, procuro permanecer exposto a todo tipo de manifestação, tendência, crença ou idéia. Tenho quase 40 anos, errei um monte na minha vida, mas também fiz coisas acertadas. E minha experiência de vida mostra, de forma clara, que qualquer sistema se crenças, religião, seita, organização, grupo, idéia ou conceito que seja excludente, está errado.
Explico: Acredito de forma cabal que somos todos iguais. Não posso acreditar que Deus, independente do nome que se dê a Ele, achou que o homem é melhor do que a mulher. Que esta raça é melhor do que aquela. Que uma cor é melhor do que outra. Que se você não acreditar no que eu digo, você e seus descendentes, até as pulgas do seu cachorro, vão queimar no inferno. Isto está errado. Excluir é errado. Discriminar é errado. Segregar é errado.
Incluir é o caminho. Esclarecer é o caminho. Todas as religiões que trabalham com a segregação como lei, que administram o medo em parábolas, que ministram a ignorância para manter seus dízimos, que agenciam e gerenciam a culpa por gerações sem fim, não devem ser abraçadas cegamente. A cegueira é sempre cultural e psicológica, não importando se é de origem católica, muçulmana ou judaica.
Esclareça, instrua e os olhos se abrirão. Mostre que existem responsabilidades nos atos e omissões. É a forma de se criar melhores pessoas, melhores cidadãos, melhores famílias, melhores países.
Todos estes links vão levar você para sites onde encontrei alguma forma de pregação vinculada à ignorância ou segregação, independente da forma que ela assuma. Seja dizendo que mulheres são menos importantes do que homens, que Satanás mora em Marte, que a ONU comete chacinas ou que homosexuais devem ser assassinados.
O Anticristo
Countdown to Armageddon
Globalization – Secret Societies Exposed by RIE
Satanás em Marte
Apocalypse Soon
Verdades nas Profecias e a III Guerra Mundial
Infinito
Como o Islã vê os Cristãos, como se deve apedrejar adúlteros e matar homosexuais

This entry was posted in opinião. Bookmark the permalink.