Conferência

Veja só a notícia. O mestre André Carneiro, orientador da oficina de textos da Confraria de Escritores de Ficção Científica está atacando de conferencista no Brasil inteiro.
——————————————————————————————–
ANDRÉ CARNEIRO VIAJA NESSA QUARTA FEIRA PARA VILENA EM RONDÔNIA
Conferencista de renome internacional realiza palestra sobre ficção científica
Por Carlos Alberto Machado (sucursal de Curitiba)
O escritor, poeta, cineasta e confrareiro André Carneiro recebeu um convite especial da Universidade Federal de Rondônia para ministrar uma conferência sobre Ficção Científica e poesia para os alunos daquela universidade. A conferência será aberta ao público e várias autoridades estarão presentes, entre eles o Reitor e alguns diretores de departamento. André Carneiro bastante conhecido naquelas paragens já havia ido há seis anos para Rondônia quando também tinha sido convidado para outra conferência. André confessa seu receio em realizar viajem tão longa, mesmo dentro de nosso país, pois são três pontes-aéreas até aquela cidade. A primeira é em São Paulo, em seguida desce em Goiânia e depois vai direto a Rondônia. “Tenho receio de ir a um lugar tão distante longe de meus amigos, visto meu problema de vista”, afirmou Carneiro por telefone. Sua viajem está marcada para essa quarta feira e uma comitiva de professores e estudantes o aguardarão ansiosos no Aeroporto de Vilena. Carneiro diz que a conferência será fácil, o difícil é a viajem longa e interminável. Sem jeito para avisar seus amigos Carneiro solicitou a esse repórter que avisasse de alguma maneira a Confraria, sem muitos alardes.
Livro recente de contos fantásticos “A Escuridão”
Carneiro confessa que está muito feliz por esse resgate a ficção científica que vem ocorrendo nos últimos tempos. Teses de ficção científica, livros como o recente lançamento da Casa da Palavra “Páginas de Sombra Contos Fantásticos Brasileiros” onde existe um conto de Carneiro são apenas alguns exemplos. A Escuridão é considerado um dos melhores contos fantásticos de Carneiro. Já recebeu vários prêmios. Originalmente foi retirado da antologia “Diários da Nave Perdida” editado na década de 60 – encontrado em nossos dias apenas em sebos. Bráulio Tavares que realizou a seleção e que faz a apresentação do livro, juntou grandes escritores brasileiros em um único compêndio finalmente imortalizando o escritor paulista de Atibaia. Nomes como Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Carlos Drumond de Andrade e Orígenes Lessa são apenas alguns que estão ao lado de André Carneiro.
A confraria de Ficção Científica através desse porta-voz anuncia seu orgulho e admiração por tão notável realização merecida. A confraria deseja que tudo corra bem nesses três dias de turnê por Rondônia a André Carneiro, também conhecido como “padrinho confrareiro”. Boa Viajem e faça uma ótima conferência!

This entry was posted in literatura. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *