Trabalho de Webjornalismo

Todos os posts do dia de hoje são dedicados a uma experiência. Como último trabalho do último bimestre do último ano do curso de jornalismo, o professor de Webjornalismo pediu que nossa equipe criasse um site de notícias na internet. Uma vez que seria praticamente impossível atrair tráfego para um site em tão pouco tempo, optamos por disponibilizar os textos em um site já existente, com a finalidade de tentar atrair alguns comentários sobre as matérias.
Unicenp – Jayme Borges (4º ano) – Jornalismo
ECONOMIA SOLIDÁRIA PODE AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA
SOCIEDADE

Aconteceu no último dia 21, em Maringá, o I Encontro Estadual de Economia Solidária, que se estende até o dia 23 de novembro. O evento é uma promoção da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social em parceria com a
prefeitura de Maringá, de Sarandi e Paiçandu. Para o secretário do Trabalho, Padre Roque Zimmermann, esse encontro é de extrema importância para a construção de uma nova sociedade. “A Economia Solidária deve passar a ser parte do núcleo central da política do desenvolvimento, organizando setores econômicos cada vez mais amplos com lógicas distintas da capitalista”, disse
o secretário.
O vereador Valter Viana pediu maior envolvimento do Poder Legislativo nas discussões sobre o tema. “A Economia Solidária precisa de investimentos, políticas públicas; tudo isso passa pelo parlamento. Hoje temos três representantes aqui, mas precisamos de mais”, disse Viana. Padre Roque elogiou a atuação dos prefeitos de Sarandi, Paiçandu e Maringá citando-os como exemplo para o estímulo da solidariedade e da busca de novos horizontes, além de exigir do Ibama o reconhecimento dos catadores como construtores de um ambiente mais digno, limpo e bonito para o futuro.
Padre Roque, o prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi; Dioni Manetti, diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária e os prefeitos de Paiçandu e Sarandi, Moacir José Oliveira e Aparecido Faria Spada assinaram, no encerramento do primeiro dia do Encontro, uma carta de intenções. Entre os objetivos listados no documento está a promoção da emancipação dos trabalhadores através de empreendimentos econômicos auto-gestionados, além do incentivo a organização coletiva dos trabalhadores do lixo e reciclagem.

This entry was posted in jornalismo. Bookmark the permalink.

1 Response to Trabalho de Webjornalismo

  1. thiago13 says:

    gostei muito dessa sua matéria, inclusive, de várias que vc tem postado,,,grande abraço..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *